Para a devida integração de quaisquer plataformas emissoras de atestados ao Atesta CFM, é necessário o empenho da plataforma, dos responsáveis técnicos pelas clínicas e unidades de saúde e dos médicos autônomos.
Conheça o passo a passo completo para a integração, com a atuação de cada participante:
Acesse nossa página para conferir o passo a passo para integração:
Para que os atestados emitidos pela sua aplicação continuem válidos, é obrigatória a sua integração com Atesta CFM, já que todas as emissões no país devem entrar no banco de dados da nossa plataforma, permanecendo sob auditoria do Conselho Federal de Medicina. Reforçamos que a integração é gratuita.
Essa integração é destinada apenas aos sistemas de informação que emitem atestados médicos, inclusive de saúde ocupacional (ASO) de forma eletrônica.
A decisão pode ser observada na Resolução CFM nº 2.382/2024.
O Conselho Federal de Medicina é o guardião das práticas médicas e regulamenta a emissão e a validação dos atestados médicos. Dessa maneira, também levamos a nossa segurança e conformidade à sua plataforma. Para isso, continue a emitir seus atestados com uma simples integração à nossa base. Amplie a força do seu negócio com a validação do CFM.
Todos os atestados passam a ter autenticação e garantia antifraude do CFM
O processo de validação inclui checagem de CRMs, identificação de pacientes, médicos e empresas
Todas as emissões possuem legitimidade em todo o território brasileiro e são reconhecidas pelas entidades governamentais de saúde e seguridade
Todos os atestados emitidos no país passam a integrar o banco de dados do CFM, sempre auditado, disponível e seguro
Nossa plataforma está preparada para atender o grande volume de empresas, médicos e usuários cadastrados, bem como dar o suporte necessário à sua integração
Cada atestado recebe um código de autenticação único e automático, que identifica sua origem, nome do médico emissor, seu CRM e UF, além da data de assinatura. A plataforma garante que os atestados sejam emitidos por médicos habilitados e registrados nos CRMs, com um processo de verificação de dados que assegura a autenticidade dos documentos, protegendo contra fraudes